Vigilância em Saúde de Barueri oferece curso gratuito de manipulação de alimentos

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Barueri, responsável pelas vistorias em estabelecimentos de interesse à saúde, promove gratuitamente o curso de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” a proprietários e funcionários de estabelecimentos voltados à alimentação existentes no município.
A última edição do curso aconteceu no dia 28 de agosto e reuniu 37 pessoas no plenarinho da Câmara Municipal. Esta foi a 5ª edição do curso realizada este ano.
“Essa iniciativa tem o objetivo de certificar os comércios alimentícios de Barueri e regularizar conforme as normas exigidas pela vigilância. O curso capacita os participantes nas boas práticas de manipulação, ou seja, nos requisitos de organização e higiene, necessários para garantir a qualidade e segurança dos alimentos”, explica a educadora em saúde do Departamento Técnico de Projetos Educativos da Vigilância, Daniela Conrado.
O último curso foi ministrado pela analista de vigilância sanitária Vanessa Ruoco. Ela orientou os participantes sobre os males causados pela má higienização dos alimentos e dos ambientes onde são armazenados, bem como indicou o que deve ser feito para evitar uma possível contaminação por meio dos alimentos comercializados.
Completamente gratuita, a oficina tem duração de três horas e costuma acontecer a cada dois meses ou conforme a demanda. Cada edição disponibiliza 60 vagas. O ideal é que os proprietários dos estabelecimentos alimentícios participem da aula junto com seus funcionários. Ao final é entregue um certificado aos participantes.

Como participar
Os interessados em participar do curso devem entrar em contato com a Vigilância pelo e-mail saúde.vseducacao@barueri.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *