Seguro viagem, o que é ?

Temos semanalmente escrito sobre destinos maravilhosos para você escolher sua próxima viagem. Por isso, esta semana o assunto é seguro viagem, afinal depois de você planejar a viagem dos sonhos é importante garantir que nenhum imprevisto estrague seus planos.
O seguro viagem é obrigatório para viagens internacionais . Nas viagens nacional, aquele que tiver um plano de saúde com abrangência nacional, terá a cobertura de seu plano de saúde porém não se beneficiará dos demais benefícios do seguro viagem, os quais explicamos a seguir. E os que não tem plano de saúde de abrangência nacional, ficam completamente descobertos em caso de algum imprevisto. Por isso é bom você entender de seguro viagem e saber como funciona, para você ter o seguro viagem mais adequado para sua viagem. Afinal imprevistos acontecem.

Como funciona o seguro de viagem?
O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário, ou seja, pelo tempo da viagem e também uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato

Por que contratar o seguro viagem?
Você deve contratar, porque é melhor estar preparado para imprevistos. Nada pode estragar sua viagem, afinal os custos médicos em alguns países podem ser superiores ás todas as despesas da viagem.
O Seguro viagem não cobre apenas despesas hospitalares, ele cobre também assistência odontológica, farmacêutica, jurídica, traslado médico entre outros benefícios, para cada caso uma situação, você deve escolher o melhor para sua viagem.

Como diminuir o risco de ter a bagagem extraviada
Na verdade, não existe garantia, mas você pode ajudar com alguns cuidados, algumas dicas são:
Despache sai bagagem o quanto antes, assim você evita aquelas filas enormes e a correria do despacho principalmente em grandes aeroportos. Você precisa estar no aeroporto pelo menos 2 horas antes do embarque , então despache suas malas logo que chegar no aeroporto
Parece brincadeira, mas ter uma mala que se destaque das demais é muito importante. Se a sua segue o padrão de todas , dê seu toque pessoal, cole adesivos, enfim seja criativo.
Voôs com muitas escalas infelizmente são um convite ao extravio de bagagem, se você puder evitar melhor.
Também é importante lembrar de remover , qualquer etiqueta de viagens antigas da mala, isso pode lhe causar uma grande dor de cabeça. Hoje ná existem no mercado aplicativos que monitoram sua bagagem.

Em caso de cancelamento da Viagem
Se houver necessidade de cancelar sua viagem, o seguro cobre as multas e taxas cobradas pela companhia aérea, hotel, pousadas e outros serviços reservados pelo cliente após a emissão do seguro.
O cancelamento deve ser solicitado até 48h antes do embarque do cliente. A seguradora analisa os motivos para que seja liberado a cobertura.
Há dois tipos de cancelamentos nos planos de seguro viagem:
Cancelamento Simples: irá cobrir as despesas apenas em casos de: doença grave ou morte do segurado e morte de parente de 1º grau.
Cancelamento Plus Reason: o segurado tem diversos motivos para acionar o seguro como, roubo de documentação ou bagagem, visto negado, complicação na gravidez, traslado forçado de trabalho e outras inúmeras vantagens desse plano.
Escolhendo o plano ideal de seguro viagem
Para escolher o plano ideal para sua viagem, coloque em consideração as atividades que pretende fazer em seu destino. Para a prática de esportes, contrate um plano que cubra o esporte que pretende praticar.
E para você que viaja – no mínimo – duas vezes ao ano, o Multi Trip é perfeito! O plano garante sua segurança em todas as viagens realizadas no período de 365 dias por um preço especial. Não esqueça o melhor caminho e consultado um profissional de seguro viagem.

Quanto custa um seguro de viagem?
Acredite! Custará bem menos do que o valor de apenas uma consulta em muitos países do mundo. Ele também será uma fatia mínima do orçamento de uma viagem internacional.
Preparamos esse artigo para te alertar da importância do seguro viagem e porque ele é obrigatório nas viagens internacionais, agora cabe a você com a ajuda de um agente de viagem escolher o melhor plano para sua viagem.
Esperamos ter contribuído para sua boa próxima viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.