Associação dos Piauienses do Estado de SP recebe permissão de uso de área em Osasco

A Associação dos Piauienses do Estado de São Paulo está em novo endereço desde a terça-feira, 14/7: Avenida Getúlio Vargas, 1.634, no Jardim Helena Maria. É que na data foi inaugurada a nova sede da agremiação e entregue ao presidente da mesma o certificado de permissão de uso da área pública, que pertence à Prefeitura de Osasco. O período de uso é por tempo indeterminado.

O secretário de Cultura, Éder Alberto Ramos Máximo, representou o prefeito Rogério Lins na cerimônia. O chefe do Executivo testou positivo para coronavírus e encontra-se afastado das atividades no Paço Municipal. O deputado estadual Ataíde Teruel também compareceu ao evento.

O presidente da associação, Benedito André Costa, que desenvolve atividade de assistência social a famílias vulneráveis da região, agradeceu a permissão para que a entidade possa seguir seu trabalho, oferecendo, por exemplo, acompanhamento psicológico, médico, odontológico e advocatício.

A entidade tem cerca de 8 mil associados, foi fundada em 11/9/2009 e ocupava imóvel alugado no Jardim Rochdale, também na zona Norte da cidade. “Nesse novo espaço, o que gastávamos com aluguel vamos reverter para a entrega de mais cestas básicas. Vamos aumentar de 120 para umas 170 por mês. Somos gratos ao prefeito por nos proporcionar essa oportunidade de atender mais famílias”, disse Benedito.

Na mesma cerimônia também foi entregue o certificado de permissão de uso de área pública à Associação Brasileira dos Artistas Sertanejos, presidida por Roque Prata Ribeiro. A ABAS foi fundada em 1975 e estava sediada no Jardim Mutinga. Agora vai se mudar para o espaço cedido pela prefeitura, na Rua Seriema, 100, Vila Ayrosa.

A entidade, voltada à difusão da música caipira, tem cerca de 100 associados e oferece aulas de canto, dança, violão, viola e sanfona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.