Barueri abre agenda para vacinação antirrábica de setembro

O Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Secretaria da Saúde) abriu o agendamento para aplicação da vacina contra raiva em cães e gatos. O agendamento começou no dia 29 de agosto e vai até dia 2 de setembro.  A imunização segue ao longo do mesmo mês.

 O agendamento deve ser feito pelo telefone (11) 4198-5679. Ao todo, são disponibilizas 150 vagas por semana e o munícipe precisa ficar atento às datas e horários disponíveis.

 Atenção! Caso não possa comparecer no dia do agendamento, entre em contato no número já informado para cancelar. Assim a vaga será disponibilizada para outro interessado.

 Recomendações

A vacinação é oferecida apenas para cães e gatos com idade a partir de três meses. Os animais precisam estar saudáveis, e àqueles que estiverem doentes ou convalescentes devem aguardar total recuperação. As fêmeas gestantes também não podem receber a vacina.

 Os cães mordedores e das raças “pitbull”, “rottweiller”, “mastim napolitano” devem estar com focinheira. Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas, evitando fugas e acidentes. A pessoa que levar o pet deve ser maior de 18 anos e ter capacidade de conter o animal.

 Posto permanente

As campanhas de vacinação antirrábica estão suspensas definitivamente no Estado de São Paulo, que assumiu o status de área livre da variante 2 da raiva, uma vez que esta foi eliminada no território paulista. Sendo assim, a imunização dos pets de Barueri pode ser feita ao longo do ano no Posto fixo de vacinação contra raiva.

 É preciso fazer o agendamento, que ocorre sempre na última semana de cada mês.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.