Equipes de base do Basket Osasco participam de grandes jogos da Liga Paulista

Enquanto a equipe adulta treina para o segundo turno do Brasileirão, jovens atletas da Coruja se destacam no Geodésico

Fim de semana intenso para as categorias de base do Basket Osasco, que levaram emoção e grandes jogos ao ginásio Geodésico! No último sábado (25) foram realizados quatro duelos contra Jandira, todos eles válidos pela primeira fase da Liga Paulista de Basketball, com três vitórias de Osasco e apenas um revés na prorrogação. Confira os placares das partidas:

Sub-14: Basket Osasco 54 x 35 Jandira

Sub-15: Basket Osasco 48 x 37 Jandira

Sub-16: Basket Osasco 87 x 43 Jandira

Sub-17: Basket Osasco 56 x 67 Jandira (Prorrogação)

Os jogos do final de semana, realizados no Geodésico, tiveram entrada gratuita para a torcida, que compareceu e apoiou os talentos da base osasquense, muitos deles formados pelo próprio projeto de escolinhas do Basket Osasco, que o clube desenvolve desde 2016.

“Ver os pais e familiares no Geodésico jogando junto com os novos talentos do Basket Osasco é motivo de orgulho. O ano de 2023 começou com tudo. Nosso trabalho de formação já é realidade e tenho certeza que vamos evoluir cada vez mais”, destacou o diretor executivo João Ricardo Lourenço.

Técnicos da base analisam os jogos

“Na estreia do Sub-14 conseguimos colocar um ritmo muito bom principalmente no primeiro tempo de jogo para pontuar bem e vencer, mesmo com mais da metade dos meninos jogando pela primeira vez, sendo seis atletas formados nas nossas escolinhas. Já o Sub-15 foi um jogo mais equilibrado. A volta para o segundo tempo foi muito boa. Nós conseguimos virar o jogo e manter até o final para chegarmos à vitória”, destacou o prof. Carlos, técnico dos times Sub-14 e Sub-15 do Basket Osasco.

O prof. Castilho, assistente técnico do time adulto e treinador dos times Sub-16 e Sub-17 da Coruja, também fez uma boa análise de suas equipes.

“A categoria Sub-16 estreou muito bem na competição, apesar do pouco tempo de trabalho. A equipe se apresentou muito bem tecnicamente e agora precisamos ajustar, na parte coletiva, a transição, a chegada e as ações ofensivas. Precisamos aprimorar estas questões para ter um ataque mais eficiente e ao mesmo tempo uma defesa mais sólida. Já o Sub-17 no geral fez um bom jogo, mas os erros individuais e de lances livres foram determinantes. Tivemos menos de 50% de lances livres e isso fez a diferença para não vencermos no tempo normal. Mas se olharmos recortes do jogo houve momentos em que defendemos muito bem, outros momentos em que atacamos muito bem, tomamos boas decisões no ataque, mas faltaram esses detalhes para vencer uma equipe de Jandira, que ao longo do jogo, incluindo a prorrogação, se manteve mais constante e mereceu o resultado positivo”.

Agenda

As categorias de base do Basket Osasco voltam a jogar no próximo domingo (2), com os times Sub-13, 16 e 17 em ação na cidade de Taboão da Serra-SP.

Time adulto treina pensando no returno do Campeonato Brasileiro

O elenco do Basket Osasco adulto, que disputa o Brasileirão da CBB, segue em ritmo intenso de treinamentos com o objetivo de fazer um grande segundo turno.

A primeira partida da equipe no returno será fora de casa, contra o Vitória-BA, no dia 16/04, em Salvador.

O time comandado pelo técnico Adriano Geraldes ocupa a terceira colocação na Conferência Chuí com 6 pontos, após duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos. 

Foto: Joshua Maxwell/Basket Osasco 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.