Brinquedos para o Dia das Crianças podem alcançar variação de 83% nos preços

Pesquisa comparou 29 itens como massas de modelar, bonecas e bonecos; maior diferença de preços encontrada foi de 83,20%

Quem pretende presentear a garotada neste “Dia das Crianças” deve ficar atento à diferença de preços de um mesmo produto. Pesquisa indica, por exemplo, que uma mesma boneca da marca Estrela chega a custar R$ 109,90 em uma determinada loja, mas uma idêntica foi encontrada por apenas R$ 59,99 em outra loja – variação de 83,20%.
 

A pesquisa é do Núcleo Regional de Campinas da Fundação Procon-SP, em parceria com o Procon de Jundiaí, que realizou a comparação de preços de 29 brinquedos (entre jogos, massas de modelar, bonecas e bonecos) em diferentes estabelecimentos comerciais da cidade.
 

Para Valéria Tavares, Chefe do Procon de Jundiaí, “A principal orientação ao consumidor é que pesquise os preços em diferentes estabelecimentos antes de realizar qualquer compra, além das vantagens oferecidas por cada lugar”, explica.
 

“Outro ponto importante é avaliar a real necessidade e utilidade daquele brinquedo. Verifique sempre se há o selo de certificação do Inmetro, que atesta a segurança do item”, completa Valéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.